segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Censura endurece com "Rockstar"


 
Mumbai: O Conselho de Censura suprimiu áudio e imagens do tão aguardado "Rockstar" estrelado por Ranbir Kapoor que será lançado na próxima semana.

Alguém poderia pensar que a odisséia musical Imtiaz Ali é sobre a jornada de um garoto de cidade pequena do anonimato para o estrelato nas asas do amor passaria pela censura, mas não foi assim. Só após Ali e os produtores do filme concordarem em deletar o que foi exigido pelo Conselho de Censura o filme obteve o ceriticado.

As alterações incluíam bloquear (bips não são mais permitidos) as palavras "sex" e "bastard" da trilha sonora - palavras que normalmente se vê em nossos filmes e seriam permitidas em "Rockstar" se a equipe tivesse concordado em obter um Certificado "A".

Da mesma forma, um palavrão Hindi que, aparentemente, o personagem de Ranbir Kapoor usa sempre que está emocionalmente abalado, foi silenciado em todas as ocorrências.

A maisnotável de todas as instruções do Conselho foi afastar-se da referência à liberdade do Tibete frente ao domínio chinês. Aparentemente, foi pedido que Imtiaz Ali removesse a bandeira onde se lia  "Free Tibet" que aparecia no filme
"Foram dadas duas opções a "Rockstar" com relação à bandeira "Free Tibet" - deletá-la ou borrar a imagem" - disse uma fonte.

"Repare que há muitos filmes de Bollywood que ousam posicionar-se sobre questões politicamente sensíveis como o Tibete. "Rockstar" faz isso. O Conselho de Censura solicitou a remoção", acrescentou a fonte. 

O chefe executivo do Conselho de Censura, Pankaja Thakur, confirmou as alterações no filme.


Tradução livre de Jeanne Pilli

http://www.newsbullet.in/movies/25-more/20844-censor-board-gets-tough-with-rockstar

Nenhum comentário:

Postar um comentário