segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Kalon Tripa encontra a Comunidade Tibetana em Zurich

Zurique, 20 de novembro: Devemos ter em mente o interesse dos tibetanos no Tibete, disse Kalon Tripa Dr. Lobsang Sangay durante seu discurso à comunidade tibetana na Suíça e Liechtenstein. Mais de 600 tibetanos participaram do encontro com seu novo líder político, na manhã de domingo, em Zurique

Ele falou longamente com tristeza sobre a auto-imolação de 12 tibetanos no Tibete - o seu sacrifício individual para destacar a luta pela sobrevivência da cultura tibetana e identidade sob a
s regras brutais da China . Ele ressaltou que os 12 não são apenas um número, mas 12 indivíduos,  seres humanos  e tibetanos. A situação no Tibete é mais urgente e apelou aos tibetanos para manter o seu apoio.

Ao enfatizar a importância da união, ele disse que nossas conquistas são melhores e mais fortes quando permanecemos unidos. O que temos alcançado ao longo dos últimos 50 anos em diversas áreas é devido ao trabalho duro da geração mais velha, disse. Agora temos de nos concentrar no profissionalismo.

A atual liderança política do Tripa Kalon é a continuidade da liderança histórica e política legítima do povo tibetano Lobsang Sangay disse.

 O apoio unânime dos membros do Parlamento tibetano em aprovar a nomeação dos seis Kalons enviou uma mensagem boa para o povo tibetano no Tibete que o Kashag e Chithu podem trabalhar juntos para o interesse comum do Tibete.

Antes do início do discurso de Kalon Tripa, o grupo cultural da comunidade tibetana cantou o hino nacional tibetano. Este foi seguido imediatamente por um minuto de silêncio em memória dos tibetanos que se auto-imolaram no Tibete para destacar a atual situação desesperada no Tibete.

Durante o discurso de duas horas e meia seguida de perguntas e respostas, Kalon Tripa disse: "Estamos muito gratos à Índia. Nunca devemos esquecer a bondade da Índia. "

A Swiss Tibetan Friendship Association organizou um almoço para receber o Kalon Tripa. Em seu breve discurso para os membros
e líderes do grupo  ele manifestou "gratidão e apreço" do Kashag por seu apoio."

Kalon Tripa disse que todos os jovens tibetanos devem sentir-se orgulhosos por serem tibetanos e devem esforçar-se para servir à comunidade tibetana.

Ele mais uma vez enfatizou sua mensagem chave de melhor educação para as gerações mais jovens.

"Precisamos melhorar a base e o ambiente em nossas escolas", disse ele.

Sua política de educação e as recentes reuniões com os administradores da escola tibetana iniciaram um debate sobre esta importante questão.

Ele disse que a juventude tibetana na Suíça deve se esforçar para se tornar mais profissional em seus estudos. Quando apresentou seu programa, encorajou os jovens a voluntariarem-se à Administração Central Tibetana, bem como juntar-se aos serviços do governo suíço.

Kalon Tripa Dr. Lobsang Sangay chegou de Nova Deli na madrugada de domingo no aeroporto de Zurique. O Abade do Monastério Tibetano Rikon, o Sr. Tseten Chhoekyapa, Sua Santidade o Dalai Lama, o vice-presidente da comunidade tibetana, os presidentes da Associação das Mulheres do Tibete e da Associação da Juventude Tibetana  na Europa e 50 tibetanos acolheram Kalon Tripa durante sua primeira turnê européia.

Na parte da tarde, a Associação da Juventude Tibetana da Suíça organizou uma reunião. O salão estava completamente lotado com muitos tibetanos à espera fora da sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário