domingo, 30 de outubro de 2011

"Auto-imolação é sinal de desespero profundo" diz Dalai Lama

OSAKA, 29 de outubro: O líder espiritual tibetano Sua Santidade o Dalai Lama chegou ao Japão no início da manhã para uma visita de 10 dias e irá às áreas mais devastadas pelo tsunami que atingiu o país em março deste ano.

Ao chegar ao hotel, o Dalai Lama interagiu brevemente com repórteres japoneses. 

Em resposta a uma pergunta sobre a recente onda de auto-imolações no Tibet, o líder espiritual tibetano disse que os líderes chineses deveriam atentar às verdadeiras queixas do povo tibetano.

"Este incidente das crescentes auto-imolações no Tibete precisa ser estudado sob os pontos de vista filosófico, religioso e político. É um sinal de desespero profundo; os líderes chineses precisam analisar esses incidentes com mais seriedade. Apenas crueldade não será bom para todos."

Enquanto dizia ser "muito cedo" para esperar por uma "grande mudança" dos próximos líderes chineses, Sua Santidade disse que "harminia deve vir do coração".  

Referindo-se à massiva revolta no Tibete em 2008, seguida dos levantes de Uyghur em 2009 e os movimentos na Mongólia este ano, o Dalai Lama disse, "confiança e medo não podem andar juntos".

Saíndo de Tóquio, o líder tibetano de 76 anos de idade desembarcou em Osaka, a capital comercial do país à tarde. O Dalai Lama dará ensinamentos sobre o Sutra do Coração e também uma palestra pública sobre como superar dificuldades da vida, amanhã na Arena Osaka Maishima.

Durante a visita, Sua Santidade dará ensinamentos e palestras públicas, encontrará dirigentes religiosos e interagirá com cientistas.


http://www.phayul.com/news/article.aspx?id=30255&article=%E2%80%98Self-immolation+sign+of+deep+depression%E2%80%99+says+the+Dalai+Lama

Nenhum comentário:

Postar um comentário